Títulos privados de renda fixa

Ao investir títulos privados de renda fixa, o investidor está emprestando os seus recursos para uma empresa ou, mais comumente, um banco.

Os títulos privados de renda fixa mais comuns de serem encontrados nas plataformas de investimentos são: CDB, LCI, LCA, CRI, CRA, LC, Poupança e Debêntures. Outros títulos menos conhecidos são: DGPE, Notas promissórias, Cédula de crédito bancário e Operações compromissadas.

Os bancos, captam recursos dos investidores a fim de emprestarem a outros clientes. Já as empresas, captam esses recursos no mercado para investir em projetos próprios. 

As empresas e bancos se propõem a captar capital por títulos de crédito privado por ser uma forma mais simples de obter os recursos necessários para financiar seus projetos.

Todo esse capital emprestado pelos investidores, tende a, em um determinado prazo de vencimento, voltar ao investidor acrescido de juros. Os títulos de crédito privado ficaram muito conhecidos pelos investidores por serem uma aplicação de renda fixa, muitas vezes de perfil mais conservador. Além de serem atrativos por terem uma certa previsibilidade da rentabilidade.

O investidor pode escolher entre títulos de crédito privado prefixado ou pós-fixado, sempre observando qual a melhor opção para seu momento atual e prazo de investimento.

Anderson Marques

Anderson Marques

Co-fundador do Hora do Mercado. Pós graduado em Investimentos Financeiros e Private banking pelo Ibmec, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro. Apaixonado por ajudar o brasileiro a investir melhor.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes do mercado:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MANTENHA-SE CONECTADO

NOSSO PODCAST

EBOOK GRATUITO

Como Começar a Investir?

Aprenda de vez o passo a passo para iniciar sua jornada no mercado financeiro!