Fundo Cambial

cambial

O que é um Fundo Cambial e como funciona?

São fundos que tem como fator de risco e função a variação de preços de uma moeda estrangeira. Exige-se no mínimo 80% do patrimônio líquido do fundo investidos em ativos ligados direta ou indiretamente ao câmbio.

Antigamente, eram fundos destinados a investidores com grande volume financeiro. Porém, tornou-se acessível aos pequenos investidores nos dias de hoje.

Tributação nos fundos cambiais

A tributação ocorre de acordo com a tabela regressiva de Imposto de Renda (IR):

Até 180 dias, 22,5% sobre o rendimento

De 181 a 360 dia, de 20% sobre o rendimento

De 361 a 720 dias, de 17,5% sobre o rendimento

Após de 720 dias, de 15% sobre o rendimento

Por que investir em Fundos Cambiais?

Além de serem boas opções para poder diversificar sua carteira de investimentos, rentabiliza-la com a variação do câmbio, e possuir gestão profissional, muitas vezes são usados como ativos de proteção (Hedge).

Como assim? – Exemplo: Quando ocorre uma crise financeira, o valor dos ativos em real tende a se desvalorizar. Já o dólar, por exemplo, é provável que faça o caminho contrário, se valorize frente ao real. Então, você possuindo uma parte dolarizada em seu portfólio num momento conturbado da economia, a sua variação patrimonial negativa pode ser menor do que se você não tivesse essa parte dolarizada.

Quer investir em fundos cambiais? -Clique aqui e entre em contato com um assessor de investimentos preparado e disposto a lhe ajudar.

Bruno Macedo

Bruno Macedo

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes do mercado:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MANTENHA-SE CONECTADO

NOSSO PODCAST

EBOOK GRATUITO

Como Começar a Investir?

Aprenda de vez o passo a passo para iniciar sua jornada no mercado financeiro!